27 de agosto de 2010

Contatos de 4° Grau (The Fourth Kind)!

> Em uma pequena cidade do Alasca são reportados misteriosos casos de contatos entre humanos e seres extraterrestres. Desde a década de 60, várias pessoas desaparecem em Nome, e depois do desaparecimento de seu marido, a psicóloga Abgail Tyler (Mila Jovovich) resolve investigar mais afundo sobre os ocorridos. Abgail consulta três pacientes que dizem ter passado pela mesma experiência com ‘os seres’ e grava suas sessões onde eventos bizarros acontecem. O filme no início diz ser baseado em fatos reais.
> A maneira como o filme se desenvolve é de certo ponto interessante, o filme começa com a ‘real’ doutora Abgail em uma entrevista a um programa de televisão narrando os acontecidos e mostrando (durante o filme) as supostas reais gravações feita por ela durante a ‘consulta’ de seus pacientes. Talvez as imagens reais sejam a única coisa que desperte a curiosidade de quem assiste para continuar com o filme. O filme em si é fraco e poucas vezes consegue assustar, e as cenas que eram para ser baseadas nas ‘reais’ (as cenas reais e fictícias dividem a tela algumas vezes) não ficam muito parecidas, talvez se uma semelhança entre elas fosse maior, o filme ganharia uns ‘pontinhos a mais’. Nas cenas em que eram para causar medo, o tédio aparece, não se vê absolutamente nada dos extraterrestres, sempre, tantos nas cenas reais como nas do filme, quando aparece um ser de outro planeta as imagens falham por causas de interferências.
> ‘Contatos de Quarto Grau’ é um daqueles filmes em que se espera algo inovador, ou até comum mas que cumpra o esperado, porém decepciona em vários sentidos.
> A direção do filme é do americano Olatunde Osunsanmi.

0 comentários:

Postar um comentário