25 de agosto de 2010

Direito de Amar (A Single Man)!

> George Falconer (Colin Firth) é um professor universitário homossexual que tentar seguir sua vida depois de um trágico acidente de carro que matou seu companheiro. Após 16 anos de relacionamento sua vida só já não parece ter mais sentido, mas entre suas lembranças do passado e tristezas do presente ele vê que o futuro ainda pode reservar algo para si. O filme é baseado em um livro do autor Christopher Isherwood e é o primeiro trabalho no cinema do estilista Tom Ford.
> Colin Firth recebeu sua primeira indicação ao Oscar por ‘A Single Man’, depois de alguns trabalhos pequenos que não permitiam que ele mostrasse todo seu potencial como ator. Julianne Moore vive Charlotte, uma amiga e antigo caso de amor de George que, assim como o professor, deixou a Inglaterra para ir aos EUA. Tanto Colin Firth como Julianne Moore estão excelentes em seus personagens, eles são transparentes em todas as cenas e fazem com que o filme não se torne apenas bonito visualmente. Nicholas Hoult, um jovem ator britânico que já interpretou diferente tipos de papéis em sua carreira, é Kenny Potter um aluno de George que demonstra um certo ‘interesse’ no professor.
> A fotografia do filme e a trilha sonora são impecáveis. ‘Direito de Amar’ é um filme marcado pela riqueza de detalhes e pelo capricho da direção de Tom Ford, que mostra ter um estilo bem construído. Por ser um filme que aborda o homossexualismo, em certas partes (talvez intencionalmente,) o filme é impreciso com algumas idéias.
> ‘Direito de Amar’ concorreu a 3 Globos de Ouro nas categorias Melhor Ator – Colin Firth, Melhor Atriz Coadjuvante – Julianne Moore e Melhor Trilha Sonora.

0 comentários:

Postar um comentário