23 de agosto de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass)!

> ‘Kick-Ass’ conta a história de um estudante que tem a idéia de dá uma mudança na sua vida real e se tornar um super-herói. Usando o nome de Kick-Ass (em uma tradução livre de uma expressão não usada no Brasil: “Chuta-traseiro”) ele não se sai muito bem em sua primeira ‘missão’, onde é bastante agredido por bandidos e a por consequência disso ganha mais experiência e resistência. O herói ganha fama porém acaba se envolvedo com gente muito poderosa que fará de tudo para acabar com ele.
> O filme é naturalmente fantástico e sem esforços se tornou um sucesso. ‘Kick-Ass’ consegue explorar o universo de heróis com um olhar mais voltado para a realidade possível. Muita violência, muita explosão, muito sangue digital, a ação é um elemento essencial do filme, consegue ser mais frenético que muitos outros filmes de ‘ação’. O exagero de cores, de movimentos de lutas e o humor rude, fazem lembrar alguns filmes de Tarantino.
> O elenco é sensacional. O ator que interpreta o Kick-Ass é Aaron Johnson já fez alguns trabalhos e nesse filme é sabe como trasnparecer todas as idéias e sentimentos do personagem apenas pelas expressões. No filme existem outros heróis pela cidade, Red Mist e Big Daddy & Hit-Girl. Red Mist é interpretado por Christopher Mintz-Plasse, conhecido pelo seu personagem McLovin em ‘SuperBad – É Hoje’; Big Daddy (pai da personagem Hit-Girl) é vivido por Nicolas Cage; Hit-Girl merece uma atenção especial, é interpretada pela jove atriz Chloe Moretz (500 Dias com Ela) e rouba as cenas do filme, primeiramente pela violência por ela exercida e pelos palavrões que ela diz – chega a ser irônico uma menina da idade dela falando tais palavras e fazendo tais atitudes –, mesmo sem nenhuma inocência, Hit-Girl é uma personagem carismática e peça fundamental em alguns momentos do filme. Chloe é uma menina que tem um grande potencial, e se seguir com papéis como os que ela têm feito se tornará uma atriz muito importante. Mark Strong (Sherlock Holmes), um ator inglês muito popular nos últimos anos, também está no longa.
> A direção de ‘Kick-Ass’ é de Matthew Vaughn (Stardust – O Mistério da Estrela) um diretor ainda pouco conhecido mas que tem idéias excelentes e que trabalha de maneira competente.

0 comentários:

Postar um comentário