15 de agosto de 2010

Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons)!

> O filme ‘Dangerous Liaisons’ é um tanto quanto interessante e envolvente. Ele concorreu a 7 Oscar, incluindo ‘Melhor Filme’, porém só ganhou em categorias técnicas. A história se passa no século XVIII e mostra jogos de sedução e conquista entre a Marquesa Isabelle de Merteuil (Glenn Close) e Visconde Sébastien de Valmont (John Malkovich).
> Basicamente é isso: A Marquesa quer se vingar de um antigo amante que agora tem como noiva prometida a jovem Cécile de Volanges (Uma Thurman), então a Marquesa pede à seu ‘amigo’ Visconde de Valmont, um belo sedutor, para conquistar Cécile. No decorrer do filme acontecem muitos envolvimentos, Célie se apaixona pelo ingênuo Danceny (Keanu Reeves), o Visconde se sente atraído pela encantadora Madame de Tourvel (Michelle Pfeiffer), Célie tem um caso com o Visconde, Danceny se evolve com a Marquesa...
> O melhor do filme inteiro é saber como termina todo esse ‘engodo’, que é o que pode fazer com que algumas pessoas degostem ou não do longa. ‘Ligações Perigosas’, como todo épico que se preze, tem a direção de arte, figurino, fotografia e maquiagem impecáveis.
> Glenn Close e Jonh Malkovich são atrativos para o filme, ambas as atuações são primorosas. Michelle Pfeiffer também está excelente, já Uma Thurman e Keanu Reeves (até hoje não vi uma atuação agradável dele) não têm o mesmo destaque, o que é irrelevante pois os protagonistas conseguem sustentar as cenas.
> A crítica recebeu muito bem o filme e ainda hoje, é um dos poucos filmes de época que consegue ter um bom roteiro (que é uma história complicada de se adaptar), um bom elenco e consegue manter quem assiste a par dos ocorridos.

0 comentários:

Postar um comentário