20 de agosto de 2010

Ilha do Medo (Shutter Island)!

> O longa mostra a investigação do detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) sobre o desaparecimento de uma paciente numa ilha que é usada como ‘hospital psiquiátrico’ de alta segurança. Porém depois de algum tempo na ilha, Teddy vai descobrir que está envolvido em um grande jogo psicológico.
> A história é baseada em um romance do escritor Dennis Lehane chamado ‘Paciente 67’ e se passa no ano de 1954. O fato de Martin Scorsese não ter trabalhado um filme de mistério antes foi um dos maiores pontos das críticas em ‘Ilha do Medo’, o diretor que costuma fazer filmes de dramas decidiu alternar nas escolhas e, ao meu ponto de vista, foi muito bem sucedido. Uma das coisas que mais me atraiu no filme foi o fato de já no início do filme os fatos importantes começarem a ser apresentados sem subjetividade. Talvez por não ser aquele tipo de suspense com cenas e cortes frenéticos não agrade à alguns, esse é o tipo de filme que ou você se agrada do todo, ou de nada.
> O elenco está todo na medida, além de DiCaprio no papel principal, o filme conta com a participação de Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira) que interpreta o parceiro de Teddy, Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain) que vive a esposa de Teddy, além de Bem Kingsley e Max von Sydow.
> Não entendi o real motivo do filme ser feito ou com qual intenção, mas ‘Shutter Island’ é um filme de técnica e potencial, denso, perturbador e de um final intrigante.

0 comentários:

Postar um comentário