15 de agosto de 2010

À Prova de Morte (Death Proof)!

> É o longa de Quentin Tarantino no projeto ‘Grindhouse’. O filme, que também é uma homenagem aos filmes ‘B’, apresenta menos violência, menos exagero, mais diálogos e um enredo no mesmo nível do ‘Planeta Terror’.
> A história tem como ‘protagonista’o Stuntman Mike (Kurt Russell) que é um dublê inquieto que adora atacar garotas que viajam acompanhadas em um carro. O ataque se dá pelo carro dele que ele diz ser “À Prova de Morte”.
> O filme é cheio de referências àqueles da década de 70. A violência, a sensualiadade (mulheres e seus pés) e uma trilha sonora peculiar são elementos que Tarantino trabalha muito bem, e aqui ele repete a dose. Os personagens são, de certo ponto, tipificados mas também muito bem trabalhados. Alguns diálogos são cansativos e algumas vezes sem muita função. Apenas o Tarantino consegue transformar um filme que não tem uma idéia muito forte, em algo excepcional.
> Assim como ‘Planeta Terror’ o filme tem as falhas propositais e algumas cenas irônicas. O filme não é o melhor de Tarantino, mas acho qu ele também não tem esse propósito. O elenco conta com um time de mulheres que não são tão famosas, mas que são promissoras e que não fazem feio aqui, entre elas Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Tracie Thomas e Zoë Bell (dublê que trabalha em quase todos os filmes de Tarantino).

0 comentários:

Postar um comentário