15 de agosto de 2010

Taxi Driver: Motorista de Táxi (Taxi Driver)!

> Conta a história de um jovem veterano da guerra do Vietnã, chamado Travis (Robert De Niro) que começa a trabalhar como motorista de táxi noturno e se depara com várias situações difíceis envolvendo diferentes tipos de pessoas, mazelas sociais, até um ponto em que se revolta com tudo e decide fazer algo a respeito, então começa a passar por uma ‘crise’ de personalidade. Perdido em suas ‘identidades’, se apaixona por uma mulher que trabalha na campanha de um senador, mas algumas decisões suas (de Travis) fazem com que o relacionamento não dê certo – o que motiva ainda mais as mudanças na sua vida.
> ‘Taxi Driver’ é uma das produções de Martin Scorsese e Robert De Niro que funcionam muito bem. O filme tem a especial participação também de Jodie Foster, que interpreta Iris, uma prostituta de 12 anos que chama a atenção de Travis por sua idade e por sua profissão.
> O filme é dirigido de uma maneira excelente, conta com algumas metáforas e alguns diálogos irônicos. A atuação de De Niro é uma de suas melhores. O filme não tem o objetivo de agradar a todos nem de se tornar popular, ele é despretencioso (embora não haja como tal) e tem a ‘função’ de crítica e de mostrar o 'olhar humano' de Scorsese mediante os problemas da sociedade, coisa que ele fazia muito bem porém, não tem feito muito ultimamente.
> O filme ganhou a Palma de Ouro de Festival de Cinema de Cannes e concorreu ao Oscar nas categorias Melhor Filmes, Melhor Ator (Robert de Niro), Melhor Atriz Coadjuvante (Jodie Foster)e Melhor Trilha Sonora Original!

0 comentários:

Postar um comentário