21 de agosto de 2010

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead)!

> Conta a história de como Shaun (Simon Pegg), um homem de 29 anos que mora em Londres e não progride muito em sua vida – seja com a família, com o emprego ou com a namorada - , sobrevive com as pessoas que o rodeiam à um ‘epidemia’ de mortos-vivos que começam a surgir na cidade.
> A real intenção do filme não é fazer mais um filme de zumbi, e sim uma crítica à sociedade despretensiosa e passiva não só de Londres como de muitas outras grandes cidades. “Shaun of the Dead” segue o mesmo estilo da maioria de filmes de zumbis, tirando o fato de ser uma comédia, um grupo que sobrevive, mas um a um vão sucumbindo à ameaça. Porém o diferencial do filme é a maneira como isso acontece. A direção do filme fica por conta de Edgar Wright que tem total controle sobre todos os detalhes e consegue levar o filme da comédia ao ‘drama’ sem perder a mesma ‘linha de raciocínio’.
> O elenco inglês não é muito famoso, mas é a perfeita escolha para os personagens. Piadas de certo ponto inteligentes e referências a alguns elementos da cultura pop também complementam o diferencial do filme.
> O filme também pode ser considerado uma sátira aos filmes de ‘mortos-vivos’, pois existem sequências em que as cenas vistas parecem ser de outros filmes de zumbis, mas a idéia por trás é bem diferente, o final também diverge muito dos finais conhecidos nesse estilo de filme

0 comentários:

Postar um comentário