26 de novembro de 2010

O Solteirão (Solitary Man)!

> ‘Solitary Man’, conta de história de Ben Kelman (Michael Douglas), um vendedor de carros que era muito bem sucedido e vivia bem com sua família, porém não via limites em suas vontades e devido a relacionamentos fora do casamento e exposição à mídia, ele é deixado pela família e perde o prestígio no trabalho, passando a morar só e tendo uma vida desregrada. Então Ben conhece Jordan (Mary-Louise Parker), filha de um grande empresário no ramo de vendas de carros, e tenta se aproveitar dos benefícios que o pai dela pode trazer para sua ‘carreira’.
> Michael Douglas foi a escolha certa para o personagem principal, sua atuação está despretensiosa, porém muito sincera e convincente. O elenco de apoio conta com Susan Sarandon, como a ex-esposa de Ben; Jenna Fischer (mais conhecida pela sua atuação na série ‘The Office’), como a filha de Ben; Imogen Poots, como a filha de Jordan, com quem também Ben se envolve; e Danny deVito e Jesse Einseberg.
> O filme aborda a questão da solidão de uma maneira um tanto superficial e os fatos acontecem de maneira muito rápida. ‘Solitary Man’ é um filme de baixo orçamento que aposta em boas atuações. Destaco Imogen Poots que é a única atriz pouco conhecida no filme, mas que tem uma ótima premissa e bons momentos no longa.
>
Mesmo não conseguindo transmitir certas emoções, a verdadeira intenção do filme está subentendida nos diálogos. Susan Sarandon e Danny DeVito mesmo aparecendo poucas vezes conseguem fazer de suas cenas algumas das mais importantes no filme. O final do filme deixa certos pontos de entendimento a critério de quem assiste e mostra que, mesmo quando alguém está envolvido com várias pessoas, ela pode se encontrar solitária.

0 comentários:

Postar um comentário