16 de dezembro de 2010

Megamente (Megamind)!

> Megamente é um vilão azul com uma grande cabeça, que caiu na Terra quando ainda era um bebê e foi criado em um presídio, porém o destino dele já estava traçado e não foi muito favorável como foi para outro bebê que também cairia na Terra e seria criado por uma família comum. Esse outro bebê se torna o herói da cidade ‘Metro City’, o chamado ‘Metro Man’ e rouba toda a atenção que Megamente sempre desejou para ele. Quando um dos planos de Megamente em se tornar o mais poderoso da cidade é bem sucedido, ele percebe que tudo acontecerá de uma maneira que ele não planejava.
> O melhor do filme “Megamente” é que ele consegue inovar, se tratando de filmes de heróis, mesmo depois de vários tipos de filmes do gênero terem saído, inclusive outra animação, “Os Incríveis”. Se existe alguma semelhança com outras histórias de heróis é muito bem pensada e aplicada no filme.
> Os personagens são bem carismáticos e têm muitas feições aprimoradas para se parecem mais com o real, sem perder a caricatura da animação. As animações hoje têm eu agradar não só as crianças mas também o público adulto, e 'Megamente consegue alternar as cenas para os diferentes públicos-alvos de uma maneira muito natural.
> O filme satiriza muito os clichês de filmes de heróis e têm tiradas muito originais. Em grande parte do longa se discute a questão da dependência presente no maniqueísmo dos heróis, não tem sentido haver um bem quando não tem um mal para combater e não há sentido haver um mal quando não há um bem para tentar destruir.

0 comentários:

Postar um comentário