31 de outubro de 2011

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief)!

> John Robie (Cary Grant), conhecido como “O Gato” é um “ex-ladrão” de jóias conhecido em Paris por sua forma sorrateira de roubo. 15 anos depois de uma mudança de vida e de ‘profissão’ ele passa a ser acusado novamente por uma série de roubos que se inicia. Perseguido pela polícia, Robie terá agora que encontrar o verdadeiro criminoso, que parece ser tão astucioso quanto ele em seus dias de ladrão, para provar sua inocência.

> Hitchcock mais uma vez segue seu incansável estilo de suspense. Um mistério que cativa com muitos personagens suspeitos e um final que na maioria das vezes agrada e surpreende. Tenho esse filme como um dos meus favoritos do diretor, pois aqui não há uma limitação nas locações, entre as famosas cenas de perseguições vemos uma França bucólica e tropical, hora em meio a simples e calmas cidades, hora em ostentosos hotéis da Riviera Francesa tratada por uma bela fotografia.

> De maneira objetiva, o filme é rico em detalhes e tem diálogos consistentes. A produção também conta com um bom roteiro, com uma excelente montagem e com as adoráveis atuações de Cary Grant, Grace Kelly (último filme de Hitchcock com a atriz) e o sempre bom John Williams. “Ladrão de Casaca” é um filme suave, mais voltado para a aventura e para o romance do que para o “noir” e para os crimes como eram de costumes nos outros longas de Hitchcock.

0 comentários:

Postar um comentário