24 de novembro de 2011

Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)!

> Cal Weaver (Steve Carell) é um homem de meia idade que em meio a um jantar com sua esposa (Julianne Moore) recebe a notícia que ela quer o divórcio. Sua vida muda por completo porque Cal não esperava por essa notícia, pois simplesmente não havia motivos aparentes para ela tomar tal decisão. Cal então conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling) que fará com que Cal deixe de ser o quarentão depressivo por seu divórcio e passe a ser um homem confiante e conquistador.

> Enquanto se tratar de comédia romântica eu sempre falarei isso, um filme desse gênero não pode ficar estagnado no tempo, é necessário sempre estar em constante mudança e adaptar-se para o presente. Em 2011 tivemos bons filmes nesse gênero e outros que não souberam aproveitar o que tinham. “Amor a Toda Prova” é filme muito bem escrito por Don Fogelman (que já tinha trabalhado em algumas animações da Disney), atual, engraçado e que todo o elenco é responsável igualmente pelas partes mais divertidas do filme.

> O elenco conta com o sempre excelente em seus papéis de quarentões, Steve Carell; Marisa Tomei, Julianne Moore, Kevin Bacon, Emma Stone e Ryan Goslin (esses dois últimos são jovens atores que vêm ganhando muito destaque em Hollywood tanto pelo carisma quanto pelos bons trabalhos). Mas o melhor de “Amor a Toda Prova” é que o filme, mesmo se tratando de um gênero quase sempre previsível, é surpreendente em alguns detalhes da trama que são óbvios depois que descobertos, mas que conseguem ficar ocultos antes do tempo certo pela boa distração que tudo no filme causa.

0 comentários:

Postar um comentário