24 de novembro de 2011

Footloose - Ritmo Louco (Footloose)!

> Ren McCormack (Kevin Bacon) é um jovem de uma cidade grande que terá que morar em uma pequena cidade conservadora do interior dos EUA. Seu espírito animado e bastante dependente da dança será recluso na cidade onde dançar e os bailes de colégios são proibidos. Ren então inicia uma revolta com os jovens locais para eles tenham direito a diversão e para isso terão que passar por cima da autoridade do Reverendo Shaw Moore (John Lithgow) que dita as leis na cidade.

> Diferente do que alguns pensam “Footloose” não é um filme musical, mas muito bem musicado. Os anos 80 foram marcados por alguns filmes de sucesso de bilheteria em que a dança era o tema principal e que a trilha sonora fez sucesso também fora do filme como “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” e “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, ambos ganhadores de Oscar por suas canções ainda bastante conhecidas. “Footloose” é um filme até linear e de trama simples, porém não dá para se falar em “Footloose” sem fazer referência e dar destaque às cenas de dança.

> Kevin Bacon dança despreocupadamente em suas cenas, seja por motivos de alegria, raiva ou até mesmo vingança, tudo em “Footloose” gira em torno da dança. Como é um filme voltado para a juventude essa não vai ter muito que reclamar do filme, principalmente se essa for da geração dos anos 80. “Footloose” concorreu a dois Oscar por suas canções, mas não conseguiu os prêmios, também acho que nem precisava, o prêmio maior que um filme como esse pode receber é ter uma grande gama de fãs que ainda hoje se agrada do filme. “Footloose” é aceitável e divertido.

0 comentários:

Postar um comentário