15 de novembro de 2011

O Estranho Mundo de Jack (The Night Before Christmas)!

> Na cidade do Halloween todas as criaturas que causam pavor as pessoas se reúnem para fazer o melhor que podem e serem bem sucedidos naquele dia do ano. Jack Skellington é sempre a grande a tração da cidade como o mais assustador, porém o que ninguém sabe é que Jack não suporta mais aquela vida de sustos e quer algo diferente. Após andar sem rumo, descobre que existem outras cidades com outras funções e acaba descobrindo a cidade do Natal. Tudo ali é encantador e chama a atenção de Jack. Logo ele decide que terá que trazer o Natal para sua cidade, porém sabe pouco e pode causar alguns problemas mesmo sem intenção.

> O diretor Henry Selick é conhecido por ser o diretor de animações voltadas mais para um público adulto, ou alternativo do que para crianças. “O Estranho Mundo de Jack” virou uma animação mundialmente cultuada tanto pela sua técnica quanto pelo seu estilo de narrativa. Todos os elementos ali presentes não negam que tenham sido criados por Tim Burton, ou seja, são carregados de melancolia, medo, tristeza e escuridão. Porém os fatos se desenvolvem de maneira rápida e em algumas cenas até ‘pré-maturas’ o que faz com que a credibilidade diminua em determinadas situações. O filme é sem dúvida um dos mais criativos e melhor musicados filmes de Natal que já foram feitos.

> Não é que seja uma animação que não seja para crianças ou que tenha o intuito de desfazer muitas das crenças infantis, o filme tem sim uma lição de moral no final, requer apenas que o espectador – acima de tudo se for infantil – abra sua mente e compreenda o universo que o filme impõe.

0 comentários:

Postar um comentário