4 de janeiro de 2012

Lanterna Verde (Green Lantern)!

> Toda a paz e segurança do Universo é controlada pelos Lanternas Verdes. A cor verde que representa a força de vontade é canalizada em uma grande lanterna que abastece o poder dos anéis – cada representante de um setor do Universo recebe um anel e fica responsável por proteger aquela área. A única força capaz de derrotar a força dos Lanternas Verdes é o medo representado pela cor amarela, e o a grande força controlada e controladora do medo de Parallax consegue derrotar Abin Sur (Temuera Morrison), o represente do setor onde a Terra se encontra. Então o anel escolhe o destemido e audacioso Hal Jordan (Ryan Reynolds) para ser sucessor de Abin Sur, Hal, sofrerá em saber que é o primeiro humano a ter controle de um anel e também em saber que um grande mal intergaláctico o espera fora da Terra.

> É nítido que ‘Lanterna Verde’ é um filme esforçado e que tenta de todas as maneiras fazer o filme dar certo. Geralmente um filme de herói quando não resulta em uma adaptação impecável - volto a dizer que “Homem-Aranha 2” de Sam Raimi é a perfeita adaptação de um herói dos quadrinhos - ele tenta ser bom no (apelar para) romance, ou na comédia, ou até mesmo no vilão. Porém ‘Lanterna Verde’ já começou equivocado por escalar Ryan Reynolds para o papel principal, Ryan é um excelente ator em comédias, porém em filmes cujos personagens precisam passar por um momento mais sério, ele parece não levar muito a sério. Sim, o personagem Hal Jordan é prepotente e egocêntrico, mas existe um pequeno amadurecimento no meio do filme. Quanto a Reynolds, ele parece levar tudo de maneira irônica, fazendo com que ‘Lanterna Verde’ fiquei avulso entre a comédia e aventura.

> Boa parte dos super-heróis mundialmente populares tem algum relacionamento com forças alienígenas, e quanto a isso, ‘Lanterna Verde’ se mostrou bem destemido. Algumas adaptações tentam evitar ao máximo o envolvimento com os extraterrestres fazendo o herói perder boa parte de sua identidade, porém aqui, o filme necessita disso e não nega suas origens. Alguns efeitos visuais são notáveis e deram até certo estilo ao filme. Porém de maneira geral tudo pareceu de certo ponto imaturo, algo que se pretendia muito, mas que se concretizou pouco. Em relação ao roteiro ficou claro que ele busca uma continuidade, o que prejudicou bastante o filme. Os personagens alienígenas não são bem introduzidos e o filme não soube equilibrar entre as cenas que se passam na Terra e no espaço. Bom, imaturo, na verdade pré-maturo define ‘Lanterna Verde’, indico a animação “Lanterna Verde: O Primeiro Voo”, não para se fazer uma comparação, mas para ser ter uma noção do quanto, do vasto universo do herói, o filme evitou.

1 comentários:

http://www.mercadozets.com.br/ disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

LANTERNA

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=lanterna&IDCategoria=178

CAMPING

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

Postar um comentário