14 de julho de 2012

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World)!!


> Scott Pilgrim (Michael Cera) é um jovem que consegue se virar com as garotas, embora algumas vezes tenha problemas em conseguir tirá-las de sua vida. Porém quando conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) ele fica com receio de como agir com essa garota que parece completar perfeitamente sua vida “amorosa”, porém junto com Ramona, Scott ganhou seis ex-namorados dela com quem ele terá que lutar, litealmente, para ficar com ela.

> São raros os filmes conseguiram reunir de maneira tão peculiar os principais elementos da cultura pop de uma geração. O filme é um ode aos vídeo games, à musica, aos filmes e aos quadrinhos da década de 90 e início dos anos 2000. Scott Pilgrim Contra o Mundo é um filme frenético, ágil e usa os artifícios de outros meios culturais para deixa o roteiro mais fácil de ser aceito. Quanto mais se procurar, mais vai ser achado de referências e homenagens no filme. O longa é baseado em três livros graphic novels do escritor Brian Lee O’Malley que parece ter escrito para Edgar Wright dirigir, pois ele, como poucos diretores que têm surgido no grande mercado nos últimos anos, se mostrou digno de fazer um filme original com um material já existente.

> Edgar Wright trabalha muito bem com cores, artifícios visuais e tem uma edição de cenas que  responsável por cenas de ação impecáveis. Pode ser o tipo de história que não agrade um público de gerações mais antigas ou que se prendam por histórias mais fixas ao plano real, sem a mistura com fantasias, porém é inegável que o enredo de “Scott Pilgrim” é tão genial quanto jovial, tanto em termos de quadrinhos quanto em termos de cinema.  O elenco é bastante carismático e torna o filme todo mais simpático. Scott Pilgrim Contra o Mundo pode ser um filme pouco reconhecido por ter um público alvo mais direcionado, mas tem um conteúdo que surpreende. É um dos maiores crossovers culturais do cinema.

0 comentários:

Postar um comentário