19 de agosto de 2012

O Vingador do Futuro (Total Recall)!


> A Rekall é uma empresa que permite que seus usuários possam viajar para qualquer lugar da galáxia sem sair da Terra, apenas com implantação de memórias artificiais. Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um operário que leva uma vida comum na Terra. Ao lado de sua esposa Lori (Sharon Stone), mas que está sempre tendo sonhos deveras realistas sobre Marte. Certo dia Quaid resolve ceder às maravilhas proporcionadas pela empresa Rekall e tem sua vida mudada e personalidade mudadas, e terá que fazer uma viagem espacial para saber quem realmente é.

> O Vingador do Futuro é um filme cheio de viradas na história que consegue realmente surpreender o espectador. Muitos filmes já usaram da mesma ideia de busca de personalidade, cheia de reviravoltas, desde então, mas poucos conseguiram dar um desfecho plausível para seus enredos como este. Cultuado pela sua plástica, o filme tem um uso de efeitos visuais e maquiagem que ajudou ainda mais a dar uma forte personalidade ao filme, personalidade essa que influenciou muitos filmes futuros, principalmente filmes B.

> O filme é o casamento perfeito entre os gêneros ação e ficção científica, e sabe explorar bastante esse último sem prejudicar o primeiro. O grande segredo está mesmo no infalível roteiro bem amarrado, baseado no conto "We Can Remember It For You Wholesale" do visionário Philip K. Dick, e no uso inteligente da direção de arte e efeitos gerais na construção de Marte.

0 comentários:

Postar um comentário