19 de agosto de 2012

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (Project X)!

> Três amigos não tão populares no colégio decidem fazer uma festa em seu último ano de colegial que a seus amigos nunca esqueçam. Porém festa toma proporções gigantescas trará algumas consequências, resultando em um evento que os EUA jamais vai esquecer.

> Projeto X é o melhor pior roteiro do ano. A ideia do filme é basicamente trazer entretenimento ao espectador com o entretenimento da festa. O início é bem direto sem introduções desnecessárias, mostrando apenas o que será de importância em determinado momento da festa. A festa em si paga o filme inteiro. São vários acontecimentos imprevisíveis que surpreendem na medida em que vão se desenvolvendo. Diferente de Superbad - É Hoje (2008), com que está sempre sendo comparado, Projeto X não gira em torno da sexualidade ou do romance, o filme tem seus relacionamentos e também a questão da popularidade, mas não deixa que isso guie o filme, a grande protagonista é mesmo a festa.

> A trilha sonora é boa, o elenco de jovens é competente e a direção do estreante Nima Nourizadeh prova que ainda resta criatividade para o estilo found footage. Destaque também para o diretor que conseguiu ler a filmar a linguagem dos jovens cotidianos sem estereotipar nem banalizá-la. Pode ser que Projeto X não agrade a um público mais intelectual que ainda pensa que o cinema só tem função de crítica, ou política, ou de arte pela arte. Esse filme mostra que a diversão descompromissada é um ponto positivo do cinema hoje, não que todos os filmes de fraco roteiro e bom desenvolvimento deem certo, mas deu certo com Projeto X. É divertimento por divertimento, sem nenhuma intenção maior por trás.

0 comentários:

Postar um comentário